terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Insomnia.

Cá estou, novamente. Um tanto quanto exausto hoje, é verdade. A noite foi muito mal-dormida, e infelizmente ainda não posso afirmar que tenha sido devido à sessões intensas de atividades adultas que todo adulto que se preze goste, bem sabem vocês de que estou a falar. Não: minha insônia teve outras razões, um tanto mais nerds e menos "reprodutivas", por assim dizer. Nerd talvez não seja bem o termo, mas creio que talvez se aplique. Não, tampouco fiquei eu a me imergir em mundos virtuais nos jogos eletrônicos e quejandos.

A causa de minha noite insone teve outras raízes, um tanto mais musicais; felizmente não foi o caso de ter sido desperto pelo infame "Comando Fanque da Madrugada" ('funk carioca' para mim sempre será FANQUE, uma vez que tal coisa passa longe de um autêntico FUNK), que vive a assolar minha região nas madrugadas afora. O que aconteceu foi que minha irmã mais velha retornou de sua estada no paraíso muambeiro norte-americano, também conhecido por Miami. Trouxe-me minhas mais recentes encomendas do mundo consumista, a saber, parafernálias musicais diversas para meus instrumentos de cordas, meus baixos e guitarras(sim, tenho eu vários instrumentos de cordas, e teria mais se pudesse, ehehehe).

Lembro-me sempre de um de meus filmes prediletos quando me refiro a estes itens de consumo que tanto mexem comigo. Como dira Rob Gordon(do filme Alta Fidelidade), "fetish properties are not unlike porn." Bem dito, bem dito. Admito eu que sou um consumidor nato de aparatos musicais, e sempre que posso, gasto um dinheirinho com equipamentos novos. Sei que é um dinheiro bem aplicado, um investimento em minhas viagens sonoras. Desta vez eu adquiri dois pedais que há muito ansiava(anseiava? ô língua complicada esta), um Whammy da Digitech e um Loop Station RC-20XL da Boss. E ainda forcei um tiquinho mais a barra adquirindo um mini-amplificador Vox DA-5.

Como minha irmã e seu semi-marido(longa história) chegaram lá pelas 8 e meia da noite e ficaram conosco discutindo os mais diversos assuntos sobre a viagem, a vida e tudo mais(42) até as onze e meia da noite, não tive a chance de testar os equipamentos, uma vez que não sou mala o suficiente para fazer barulho na madrugada e incomodar todo mundo, tive que refrear minha ansiedade e deixar para fazê-lo mais tarde, talvez hoje, depois do serviço...

Resultado, estava tão pilhado de ansiedade para plugar tudo e fazer uma barulhada dos infernos, parece mesmo que tal ataque de ansiedade me afastou o sono. Fiquei rolando e rolando na cama, esperando em vão que alguma onda de sono me arrebatasse. É estranho isto: falam e falam que nestas horas não devemos ficar na cama, que deveríamos levantar e fazer outras coisas até o sono vir, mas quase nunca sigo tal conselho. "Não, tá vindo um soninho, eu tenho que ficar aqui. Se eu sair, aí que ficarei acordado mesmo." Nada mais errado.

Lá pelas três da matina eu levantei, fui ao banheiro, cismei e cometi um erro. Liguei o famoso fôdas e tomei uma dose de anti-emético, famoso por induzir a sonôlencia.

Duplo erro: não somente não adiantou nada, como fiz uma descoberta infeliz. Parece-me que recentemente meu corpo se mostra alérgico a tal coisa. Hoje estou repleto de urticárias pelo corpo. E como sou esta coisa quase transparente de tão branco, tá uma coisa buniiiiiiita de se ver. Ha, ha. Bom para eu aprender a não mais abusar de drogas para tentar resolver uma noite mal-dormida....

"Ô seu imbecil, vai auto-medicar a puta que o pariu! Agora vai ficar aí, coçando todo e com manchas vermelhas espalhas pela translucidade(isso existe?) de seu corpo." - mensagem de meu corpo para mim mesmo. Babaca.

E agora, estou aqui, todo coçando, com sono e ainda ansioso para chegar em casa e plugar meus "presentes de natal de mim para mim." Ah, enfim, por um lado é até bom eu descobrir tal coisa, para evitar futuras auto-medicações. Isto geralmente dá merda. Ainda mais que isto nem pode mesmo ser chamado de auto-medicação, uma vez que eu não usei a coisa porque estava tendo crises de vômito, mas sim para tentar ativar o sono....Exploração gratuita - e errada - dos efeitos colaterais....

Prossigamos dia adentro, manhã afora, a tomar goles generosos de café, droga esta um tanto mais salutar que qualquer dramin...Amanhã tecerei impressões sobre meus brinquedos novos, que lá em casa estão a me esperar.

Não se preocupem, crianças. Papai Brotoeja Buriol chegará em breve...