quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

SDA.


Fundada na virada do ano do milênio, para muitas desconhecida, somos a Seita do Declive do Alvorescer. Sim, bem sabemos que nossa fundação coincidiu com o fim do mundo, em 15 de Agosto de 1999, ano este em que foi-nos anunciado que as 8 da manhã o mundo iria sofrer uma série de cataclismos que iriam culminar na vasta destruição do mesmo. Como tudo isto ocorreu de fato, ainda que hereges afirmem o contrário, estamos todos cursando o purgatório do pós mundo, e apenas uma seleta selecção de pessoas realmente merecedora dos Céus ira se adentrar na morada do Senhor. Não, não o senhor que está aí assistindo o popozão popozando na televisão. Refirimo-nos apenas aos seguidores de nossa iluminada doutrina.

A idéia de salvação, pastoreamento das almas desgarradas e extintas na data em questão ocorreu a três iluminados espíritos, os sócios-fundadores e presidentes hereditários de nossa amada seita, a saber, Antônio, o Gengiva; Hugo, o devogado doutor e Marcos, o Buriol. Sendo que este último, que ocupa o cargo de presidente e xamã ocidental da ala oriental da Seita, em um momento iluminado, criou a imagem gráfica - acima reproduzida - que doravante iria servir de marcação gráfica para a pronta identificação visual dos templos de nossa única religião, a única que será defato aceita nos campos, pradarias, tundras e taigas do Senhor. Não, não estamos nos referindo ao senhor, criado a leite Moça e que fica escutando hinos blasfêmicos ao pé de seu aparato radiofônico, tais como Jonas Brothers, Abba, Idiota Quest, Panic at the disco e quejandos. Somente irão ser purificados os espíritos que escutam a verdadeira música Celeste. O index musicum proibitorum, bem como a listagem oficial da música oficial da Seleção Celeste pode ser adquirida pela módica quantia de R$ 500 reais,00 em todo e qualquer templo da seita. Afinal, estando todos mortos, a imagem virtual de algo tão nefasto artefacto manufaturado por agentes do demónio que mesmo desencarnados(afinal de contas, todos estamos mortos desde 15 de Agosto de 1999, não se esquecam nunca deste facto, irmãos!), ainda teimam em tentar as pobres almas desgarradas que vagam por este purgatório. Foi-nos encarregada a dura tarefa de apropriarmo-nos de tão malfada cousa do demônio para sua posterior expugarção. Sim, estamos nos referindo ao dinheiro, este papel amaldiçoado que têm em usas mãos e carteiras. Livre-se já deste mal doando tal malevolência para um dos Pastores Adventistas Xamanistas de nossa Seita.

Portanto, não se esqueçam, ainda há salvação. Visite hoje mesmo um dos templos de nossa iluminada Seita e purifique-se para todo o sempre dos agentes demonizantes que a todos cercam.


Sim, aproveitando a deixa do papo semi-religioso de ontem, resolvi fazer meu próprio edital da Seita do Declive do Alvorescer, que realmente foi "criada"(imaginada é a palavra mais adequada, creio eu) por 3 amigos com muito tempo livre nas mãos e idéias cretinas na cabeça na data citada acima. Sim, houve um burburinho na época, pois foi anunciada a data do fim do mundo. Sim, era um período que passamos - eu e o Hugo ao menos - por uma das famosas e intermináveis greves na UFMG, então nos mandamos para Itacaré em companhia de nosso ilustre anfitrião Antônio, o Gengiva. Sim, estavámos tão à toa naqueles dias que nos engajamos em inúmeras atividades construtivas, tais como a tentativa(infrutífera) de desvio de um rio, a confecção do primeiro estacionamento de pranchas de surf que se tem notícia, surf míope(assim o era para este que vos escreve), contemplação do vazio e criação de uma Seita religiosa. Existe até a comunidade naquele universo paralelo que é o orkut, com o infame desenho por mim elaborado. Como não frequento mais aquele universo, não sei bem a quantas andam as coisas por lá.

Sim, tudo isto é uma piada. Pode soar até de mau gosto para pessoas que não tenham o menor senso de humor, e até blasfemoso para outras pessoas que integram outras seitas e subseitas das religiões por aí existentes, tal como a Ooopps Dei. Não que eu creia que isto vá me causar agruras, uma vez que poucos ou nenhum ser vivo além deste praticante de solilóquios inúteis frequenta este pedaço deste imenso oceanod com 1 cm de profundidade que é a interneta.

Mas uma coisa garanto, se eu fosse picareta o suficiente para tentar levar a cabo a elaboração de uma autêntica religião autenticamente picareta como a SDA, aposto um bom dinheiro que conseguiria obter algumas ovelhas para meu rebanho. E estaria isento de impostos sobre minha arrecadação do dízimo de tais pobres diabos. Está ali, pertinho de mim o Templo da Igreja Universal do Reino Picaretal que não me deixa mentir. Existem poucas entidades mais 171 que aquilo ali.

Enfim, é a vida. Se quiser acreditar, creia em algo que não vá extorquir seu suado dinheiro em troca de vagas promessas que ninguém, absolutamente NINGUÉM poderá comprovar um dia. A não ser que alguém volte realmente dos mortos, pra nos dizer como é. Uma excelente idéia para os detentores de tais religiões...Arrumar um ator que assim o faça e lucrar com isto.

A título de curiosidade, inspiramo-nos em uma seita que de fato existe, em Brasília creio eu, a Seita Do Vale do Amanhecer. Ouvi dizer muitas histórias bizarras sobre tal seita...a recitação de passagens da bíblia em código binário, por exemplo.

Ainda bem que não tenho público, porque acho que a leitura desta coluna por tais individuos poderia me custar caro, imagino.