Eu não sei bem direito o que pensar sobre alguns aspectos da vida, do mundo, do país. Não entendo nada de teorias sobre economia, sobre contabilidade(apesar de estar cercado dela aqui onde trabalho), sobre estascoisas que parecem reger aspectos dinheirísticos mundo afora. Acredito que esteja tudo interligado em alguma suposta ordem cujas leis desconheço em absoluto, mas mesmo assim, fico com muita raiva de ter que me sujeitar a viver num lugar como esta merda de país, onde você não consegue achar quase nenhuma tecnologia não-pirata(AKA camelôs, xópis Oi e quejandos) com um preço mais aceitável para nosso escasso poder aquisitivo.
Cito como exemplo um sonho de consumo de vários desenhistas modernos, que desejam aliar tecnologia à seu trabalho; falo das modernas tablets gráficas, canetas especias para se desenhar direto no computador. A marca Wacom, líder absoluta neste tipo de equipamento, lançou no final do ano passado ou no ínicio deste - não me lembro bem - um novo modelo de tablet, um imenso upgrade das antigas Intuos, o modelo Intuos 4. Esta tablet é aparentemente magnífica, com sensores que detectam até a inclinação da caneta. Evidentemente, quando pensamos em equipamentos deste naipe, logo acreditamos que deve custar os olhos da cara. Mas acho que não é bem assim, pois o modelo menor custa 229 dólares. Não acho ser um preço absurdo para um equipamento que 95% das pessoas que o utilizaram afirmarem ser excelente em todos os aspectos.
Eu possuo um modelo inferior de tablet Wacom, a Bamboo, que custa 99 dólares lá fora. Se formos converter este valor para a moeda nacional, ficaria em 185 reais, aproximadamente. Mas...quanto você acha que isto custa aqui nas terras tupiniquins?? 450 reais. O modelo Intuos 4 média, que estive namorando no site da Wacom, custa 350 dólares lá fora. Aqui? Chute.
O QUÊ justifica uma coisa que custa 350 dólares, convertidos em reais - 650 reais, aproximadamente - custar quase TRÊS vezes o valor original?? Impostos? Taxas? Boquetes? Putas, políticos e palhaços?? Palhaços somos nós que moramos nesta josta de paíseco de merda. Eu SEI que não entendo nada de economia, mas mesmo assim, que PORRA é essa? Eu cheguei a ver, meses atrás este mesmo modelo cotado em 2400 reais em nosso país.
Novamente, que PORRA é essa?
Eu realmente não entendo as coisas, e recentemente, resolvi desistir de tentar entender ou ter alguma espécie de opinião sobre estas coisas abjetas, especialmente política. Sei que não entendo de nada e estou preferindo nem entender ultimamente. Por mais que digam que isto e aquilo, que as coisas estão melhorando, que o povo está vivendo melhor etcoetera et al., não sei, não quero saber. Não entendo e não quero entender, foda-se. Eu sou pessimista o suficiente para NÃO acreditar em políticos, no aspecto humano, honesto de ser. Não importa a legenda, o partido, o caralho. Eu acho que nenhum é honesto. Nenhum.
Se fosse, justificava-se pagar esta diferença absurda de preço entre o exterio e aqui. Porque saberíamos que as pessoas teriam acesso a qualidade devida, educação adequada, instalações hospitalares decentes, atendimento médico decente, segurança nas ruas, ruas e estradas pavimentadas de fato, transporte público de gente e funcional, e tantas outras coisas que pagamos tantos impostos e tantas taxas, para que apenas aproximadamente uns 5%(em uma perspectiva otimista) sejam de fato utilizados para a implementação destes serviços.
Mas não; o dinheiro some misteriosamente.
Estou farto disto tudo, e sinceramente, não creio que esta josta irá melhorar. Certo, alguns irão me dizer que não é algo que acontece do dia pra noite, blah blah blah. Eu já desisti de ver alguma melhoria de fato acontecer tão cedo, e desenvolvi tal ojeriza por papos políticos, cultivada desde os remotos tempos da faculdade e seus comunistas de merda, que apregoavam melhorias sociais mas não abriam mão da mesada dos pais, do carro, do pager, etc. Falavam muitas coisas sobre os sem-terra e outras coisas, mas nunca me explicaram porque tal "luta" se tornou algo parecido com uma loteria para caras não tão honestos assim, que entravam nesta, pegavam a terra, revendiam e entravam de novo na "luta". Aham. Grande honestidade.
Enfim, hoje estou puto com toda esta merda, mas não é por isso que perdi inteiramente meu humor: irei postar aqui um exemplo nacional de falha nas comunicações entre consumidores virtuais e sites de aparatos tecnológicos. Na terça feira, enquanto pesquisava sobre a tal tablet, cheguei no site citado acima, mas os valores da dita estavam ligeiramente trocados, e eu me apressei em tirar o seguinte printscreen do site, editanto-o à moda de um de meus sites favoritos na internet:
Grande economia esta, não? Ahahahahah! Puta merda viu. A coisa já foi consertada de ontem para hoje, e tenho uma testemunha que tambem acessou o site na hora que verifiquei o tropeço deles. Ele também tirou um printscreen de tal coisa irônica. Eheheheh.
Ai ai. Deixa eu voltar para as lides econômicas e tentar juntar grana para comprar um lápis de cor ali, enquanto sonho com aparatos do naipe desta tabrete.