Acho estranho umas coisas, e quanto mais o tempo passa, mais estranhas as coisas vão se tornando. Hoje de manhã quando estava quase chegando aqui, deparei-me com uma cena que tive que me segurar para não realizar uma atrocidade. "Instinto assassino...precisa ser contido...preciso me segurar...não devo matar a dona com o poodle de saia com sapatinhos."
Sério, eu tenho ganas de matar essas pessoas.
O que aconteceu de uns tempos para cá foi uma revolução canina. Cães hediondos, das mais diversas e bizonhas raças, estão....mandando em pessoas. Sim. Estão mandando nos donos. É cada vez maior o número de "serviços" disponíveis para estas criaturas, tais como acunpuntura...SPAs...personal trainers...até PSICÓLOGOS. PSIQUIATRAS. Receitam DROGAS anti-depressivas para CACHORROS. Sério. Leia a afirmativa anterior e sê sincero: não parece um disparate da maior qualidade?? Psiquiatras para cachorros??
Imagino uma sessão dessas:
DOUTOR PICARETA DA SILVA
Muito bem, diga-me o que passa por sua cabeça. O que vos aflige?
CÃO
...
DOUTOR PICARETA DA SILVA
Muito bem! Vejo que fizemos progresso!
Sério. É preciso ser muito BURRO para levar um cachorro num psiquiatra. Evidentemente, os "profissionais" que lidam com estes cães também são picaretas de marca maior, mas não sei bem se devo recriminá-los tão severamente. Afinal de contas, burrice merece ser explorada. Sou implacável com estes retardados mentais.
Mas, falando mais seriamente e menos enraivecidamente, o que aconteceu com as pessoas para lidarem com cães desta maneira? Eu sempre tive cachorros. Vários: boxer, pastor belga, fila e muitos vira-latas. Gostava de todos, mas isto não me fazia tratar eles como algo além do que eles sempre foram e sempre seriam, ou seja, cachorros. Lugar de cachorro é lá fora, não dormindo com você, por várias e várias razões que nem vou enumerar; uma pessoa com um mínimo de bom senso deve saber que NÃO se deve dormir com cachorros.
E o caso dos cães que destroem as casas em que moram? Eu resolvia esses lances todos na porrada, evidentemente sem exageros né. Se você não disciplinar seu cachorro, ele irá mandar em você. Eu já vi isso de perto várias vezes: pessoas que têm aquele tipo de cão Schnauzer, que é "uma gracinha", mas que destrói a casa toda, mija na cama dos donos e faz o escambau. Não batem nele, pois "ele é tão bonitinho". Uma torcida na orelha dele não vai exatamente desfigurar o cachorro nem é um ato de crueldade. Disciplina é sempre necessária. Este schnauzer MANDA nos seus donos. Eu vi isto de perto.
Creio que este endeusamento dos cães é meio que sintomático de algo maior. Em minha opinião, as pessoas estão preferindo ter um cachorro do que ter filhos. E acabam perdendo as estribeiras, ainda mais se tiverem realmente fundos para gastar com estes seus "filhos". Mas enganam-se se acham que esta "doença" é exclusiva de madames, como era estigmatizado antigamente. Hoje em dia pessoas estão gastando horrores com seus pets, e muitas vezes tratando tais animais de maneira mais dispendiosa do que com filhos em si. Acabam enviando estes cachorros para escolas, médicos, dentistas e o escambau, como se realmente fossem filhos.
Acho isto muito estranho, muito mesmo. Fico muito puto quando vejo pessoas sendo mandadas e desmandadas por uma pulga infíma que se diz cachorro, tipo aqueles yorkshires. E ai de você se zoar ou tentar reagir às investidas contra sua canela emitidas por tais criaturas. Você irá arrumar uma bela brigaa com seus donos e será acusado de ser "desumano" com os animais.
Se vier me morder ou fazer gracinha, eu chuto. Sim, eu chuto. Se for poodle ou aqueles ratos que se passam por cães, eu chuto com o profissionalismo de um jogador de futebol. Pra merda. Cachorros são CACHORROS. Não se vestem. Não usam óculos escuros. Não precisam de ração que custa mais caro que alimentar uma família inteira. Não precisam de sapatinhos. Não precisam de psiquiatras, acunpuntura, SPAs ou o inferno.
Cachorro não é gente. Apesar de eu ser uma pessoa que prefira muitas vezes os cães do que as pessoas, não é por isso que eu tratarei eles como se fossem gente. E creio que isto não me torna mais desumano.