terça-feira, 24 de novembro de 2009

Saudável, ável.

Está fazendo muito calor por estes dias. Não que isto me desagrade tanto...eu prefiro o tal do calor a frio por razões alérgicas: frio me põe doido de tanto espirrar; sabe-se lá por que motivos o corpo da gente se comporta de tal maneira. Eu apenas sou assim, e conforme aprendi em imunologia na época da biologia, ninguém sabe nada. (Ninguém sabe nada!!) Então, eu tenho mais é que gostar do calor.

Mesmo assim, não há nada que possa se tornar incômodo quando em excesso, e é o que vem acontecendo nestas dias. Quando aqui chego, só escuto chororô dos frangos a respeito de como eles nem conseguiram dormir, de como as lojas devem estar vendendo ventiladores a torto e reveria, blah blah blah. Eu mesmo acedi a um desejo "consumista" na semana passada comprando para mim um pote grande de sorvete de creme da Kibon. Fazia muito, mas muito tempo que não comprava um treco daqueles, só pra mim.

Mas...ao chegar em casa e ler, na embalagem do mesmo que o sorvete agora tinha "nova fórmula", com "70% de leite, mais cremosidade!" e etc, já desconfiava que haveria algo errado ali. E dito e feito. A tal da nova fórmula estragou o sorvete por completo, arruinando de quebra toda minha vã esperança de me remeter a tempos remotos em que a eventualidade de um pouco de sorvete à sobremesa era um evento digno de reis. Ao menos na minha infância.

Agora, me vêm com esta merda de "nova fórmula" e estragam tudo. O sorvete ficou aguado, e a tal da "cremosidade" deu textura de raspadinha ao sorvete. Ficou de fato parecido com um daqueles sorvetes genéricos, que são mais baratos porém piores que o tal da Kibon, que era a marca de sorvete do brasil. Não mais, pelo visto. Talvez seja a hora de comprar dos genéricos mesmo, já que vai dar no mesmo. Não sou trouxa de gastar 25 reais num pote de sorvete da Haägën-Däszzijfdiösztjy09u709sr575r(sic), que eu acho além de inumanamente caro, meio ruim também. Nem fudendo.

Depois de discutir o fato com outras pessoas lá de casa, que provaram e também acharam que a mudança veio pra pior, chegamos à conclusão que este negócio de mudança de fórmula só dá errado mesmo, ao menos no quesito alimentos que sempre foram bons, até que alguma ANTA resolve mudar a fórmula.

Já tinha visto isto antes. Aconteceu com os chocolates Nestlé, que mudaram de fórmula e se tornaram uma josta. O Alpino da Nestlé era um dos melhores chocolates que existia no planeta; aí eles mudaram a fórmula. Ficou parecido com o chocolate da Hershey's, que é tipo um doce de leite marrom, em minha opinião. Só a Lacta está prestando ultimamente, pois acho que não mudaram a tal da fórmula.

Agora, veio a outra questão: por que fizeram isto? Por que mudar a fórmula de algo que está funcionando meravilhosamente bem? Minha irmã supôs que talvez tenha sido para retirar a tal da grodura trans da fórmula. Pode ser, uma vez que alguém descobriu o anticristo na fórmula de alimentos, na figura da tal "trans".

Eu digo, foda-se a trans. Se ela fazia o sorvete ser bom, tragam ela de volta. "Ah, mas que ela faz isto e aquilo", foda-se! Alguém daí me diga qual é o alimento realmente saudável que consumimos diariamente. Qual? Existe algum? Existe algo que só faça bem? Só se fora aquelas coisas horríveis tipo giló e outras tantas "maravilhas" do reino vegetal. Não que eu repudie salada, mas há que se admitir que não existe NENHUM vegetal que vença um doce, uma picanha, um bacon, e outras tantas coisas saborosas, porém venenosas do ponto de vista alimentício-fisiológico-medicinal. Bleh.

Enfim, todos preocupamos demais em "melhorar nossa saúde" privando-nos de tanta coisa boa. Não sei se vale muito a pena. Alguém de fato quer viver até os 120 anos?? Eu sei que eu não quero. Alguém me contou um caso outro dia, uma entrevista com Chico Anísyo, se não me engano, que ele afirmava que "o que mata é o esporte. Eu fumo, fico deitado na rede tardes a fio e estou vivo até agora, enquanto meus amigos que praticavam esportes regularmente já morreram."

Sei que isto não funciona sempre nem com todos, mas mesmo assim. Por vezes, fico farto com estas pesquisas da área de saúde...Só servem para mudar as fórmulas de nossos mais amados quitutes e nos encher ainda mais de nóias. Blah. Uma outra pessoa me diria, "Para morrer, basta estar vivo."

Enfim, fazer o que né. Se bobear ainda economizo no sorvete, uma vez que não é mais necessário comprar o da Kibon para estar consumindo um bom sorvete.