quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Dia novo!

I see a blue lake folding
I hear a new age dawning

there's a new direction in the way we see our lives to be
mysteriously, everything's changing making way for spring

I see a new day dawning
I feel a new wave forming

there's a new place we can take
among the leaves, among the trees
but until we leave, all in all, all is all that we perceive

-Olivia Tremor Control, A New Day.


Dias auspiciosos. Ao menos em parte.

Fico satisfeito de ver mudanças acontecendo ao meu redor. Muitas delas, para melhor, aparentemente. Muitas delas, afetam diretamente certas pessoas, más pessoas, falsas pessoas, que se julgavam reis da cocada preta...e descobriram que o buraco é mais embaixo.

Acho doido. Gente deste naipe tem mais é que se fuder. Pessoas que têm ambição, muita ambição, a ponto de pisarem por cima da ética - e de você - para "subirem" no conceito de certas figuras no poder.

Geralmente, generalizo a vida tendo o foco errado. Sou um pessimista nato, e sei disso. Nunca neguei tal aspecto de minha personalidade. Agora, como costumo dizer aos otimistas irremediáveis que vejo por aí, "é impossível para um otimista ter uma surpresa agradável."

Eu estou tendo uma certa sequência de tais surpresas nestes dias; sendo o pessimista irredutível que sou, as recebo com desconfiança, pois quanto mais alto você sobe...mais doído é o tombo, caso dê tudo errado, segundo a lei da vida(lei de Murphy, evidentemente).

Mesmo assim, acho doido que haja espaço para pessoas de bem suplantarem os desígnios malévolos dos aproveitadores, dos traíras, dos "políticos" - aqueles que venho citando porraqui nos últimos dias.

De resto, a maior novidade é que semana que vem, 6 dias a partir de hoje, para ser mais exato, terei de me submeter à nova intervenção cirúrgica em minha vista esquerda, de fato. Sentir aquele cortezinho na córnea e sentir aquele cheirinho delicioso de córnea queimada por laser. Hu-há.

Que venha, também: além de corrigir meu problema de tal olho, ganharei um descanso merecido deste ambiente opressivo de trabalho, ainda mais tenso devido ao duro golpe que os oportunistas, os espertinhos daqui levaram essa semana. Ha, ha, ha!

Vejamos o que vem em seguida...