Estranho. Às vezes me pergunto se não é o universo me mandando algum recado...ou simplesmente pura e simples coincidência, mas hoje duas pessoas vieram me falar de meu "futuro" profissional - a psicóloga, falando em cursos de SENAC/SENAI pra fazer....e agora na hora do almoço, meu amigo, o Advogado me veio com a notícia: "saiu concurso da polícia federal."
Ambos, nada significam para mim.
Curso à noite eu não faço mais. Nunca mais. Ou seja, SENAC que vá pro inferno, concurso público, este, em especial, pode ir pro círculo mais interino do Inferno, onde estão todos os concurseiros desse mundo que já se foram. Aposto que estão estudando contabilidade ou racocínio lógico, que de lógico, não tem nada.
De resto, pra quê? SENAC não vai me abrir nenhuma porta nesta bosta que eu trabalho. Simone, a funcionária que foi mandada embora semana passada, vivia fazendo cursos - e de nada adiantaram à ela, praticamente, neste emprego. Aqui, ou você faz parte da "panela" - o controller, a contadora, o Allan, a Zilma, etc. - ou não é ninguém nem nunca será. E como não faço parte de tal panela, eu não estou nem aí - nenhum interesse em fazer curso nenhum. Não vai me adiantar de nada. Crescimento pessoal? Vá pra merda. Não é este tipo de crescimento pessoal que eu procuro.
Concurso, eu não faço NUNCA MAIS na minha vida. Não prova que ninguém é inteligente, não prova nada. Prova quem foi o rato de cursinho que ficou mais de cinco anos estudando as mesmas coisas, todos os dias, por cinco ou mais anos. Estude em casa! Vá pra puta que pariu. Estudar? Em casa?? Eu joguei todo meu material de cursinho no lixo reciclável. Aquilo era exatamente isto - lixo. Que bela porcaria de opções que eu tenho apresentadas diante de mim, viu.
Nenhuma das duas me interessa.
Minha psicóloga perguntou se eu vou ficar por aqui, fazendo a mesma coisa, por mais cinco anos. Vou. O que mais tenho a fazer?? Escrever?? Desenhar?? Eu fico aqui sim. Sem problemas. É uma bosta? É. Mas muito melhor que ficar estudando incessantemente para algum concurso. Aquelas merdas de matérias. E aqueles príncipios idiotas de prova, como diz meu amigo Rafael, "nunca fiz uma prova tão mal-feita na minha vida," quando também cedeu à tentação de tentar obter o "dream job" dos brasileiros acéfalos. Concurso. Prova elaborada pela UnB. Se você chutar errado, perde ponto, então melhor deixar em branco. Que porra de prova é essa??
Sim, não sou idiota pra não perceber que estou num "dead-end job", mas não é assim com a maioria das pessoas normais? Todos, detestam seu emprego e ficam sonhando com esta merda chamada concurso.
Futuro? Sei lá. Mas não tem nada a ver com curso de graxeiro ou cursinho. Não que eu queira, pelo menos. No momento, foda-se o futuro. Quero é viver o presente, que tá muito melhor que estes dois futuros hipotéticos. Mesmo com a porra da sinusite, eu tendo que largar vício de cigarro, e baixo salário, eu por enquanto estou de boa.
Crescimento pessoal, eu quero que seja de verdade, não com estes pretensos cursos e concursos.
Fodam-se os cursos. Eu quero mais é curtir o pouco que eu tenho. Não quero estudar à noite, nunca mais. Vão pro inferno os concursos. Eu não faço, não farei.
Que se foda.